Para ilustrar a origem da fama de Vlad Tepes, e como a sua enorme crueldade atingiu proporções continentais, o Vampiromania selecionou dois relatos da época sinistra em que o Príncipe das Trevas governou a Valáquia. Uma prova documental da maldade histórica de Drácula, o soberano mais cruel do mundo!
"Aqui começa a cruel e aterrorizante história de um homem selvagem, ávido por sangue: Drácula, o Calamitoso. Como ele empalava e cozinhava pessoas, e fervia suas cabeças em um caldeirão, e como ele estripava e decepava suas partes como se fosse uma abóbora. Às vezes, Drácula obrigava os familiares a comer parte de seus parentes! E muitas outras coisas horríveis que foram publicadas até mesmo em sua própria terra!"
Panfleto assinado por Ambrosius Huber em 1499, acompanhado de uma figura que mostrava uma cena de empalamento.
"Ele esmagava pessoas com rodas de carroças bem carregadas; outras eram despidas e tinham suas tripas arrancadas; algumas eram empaladas ou queimadas vivas como uma tocha humana; outras tinham suas cabeças e outras partes do corpo decepadas; tudo isso para assegurar que nenhuma de suas atrocidades seria esquecida pelo povo. Finalmente, ele assassinava de várias maneiras selvagens, utilizando máquinas de tortura que só podem ser comparadas com os atos dos maiores tiranos de todo o mundo."
Relato enviado por Nicholas de Modrussa ao Papa Pio II, em 1464, sobre a morte de quarenta mil pessoas na Valáquia
Foram relatos como esse fizeram a terrível fama de Drácula em toda a Europa. Seus crimes horríveis assustam as pessoas até hoje, e com certeza podem justificar o fato de ter sido ele o personagem histórico escolhido para dar vida ao vampiro mais tenebroso do mundo!
domingo, maio 09, 2010
Histórias de Drácula - O Relato das Testemunhas
Postado por the music ´s soul às 5/09/2010 10:08:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário