Em 1462, as forças de Drácula não foram suficientes para enfrentar o poderoso exército do Sultão turco, que já tinha inclusive tomado Constantinopla, uma importante cidade do mundo antigo. Depois de escapar milagrosamente (ou seria diabolicamente?) pelas montanhas, Vlad Tepes rumou até a Transilvânia e solicitou ajuda ao Império Húngaro, que pelo menos na teoria, deveria proteger os reinos daquela região dos conquistadores orientais.
Qual não foi a surpresa do Príncipe ao ser informado que, além de não receber nenhum apoio, ainda seria preso devido às inúmeras atrocidades que tinha cometido durante seu reinado, muitas delas contra pessoas que tinham bastante influência com o Imperador Mathias Corvinnus! Drácula foi então levado para uma torre-prisão próxima à cidade de Buda (foto), onde passou um bom tempo de sua vida...
Existem muitas contradições nos registros históricos que documentam a passagem de Drácula pelas masmorras húngaras. Para os panfletos russos, o soberano teria passado doze anos trancafiado, enquanto outros estudiosos, como Raymond McNally, afirmam que seu período de cárcere foi relativamente curto, cerca de quatro anos entre 1462 e 1466. Em qualquer dessas hipóteses, o fato mais importante é que, cedo ou tarde, Drácula conseguiu virar o jogo, o que prova mais uma vez a astúcia do homem mais cruel do mundo.
Entretanto, podemos dizer que o período que Vlad Tepes passou na prisão não foi totalmente inútil... Algumas historinhas da Rússia, bastante macabras, contam que, mesmo encarcerado, Drácula não deixou de praticar o seu passatempo favorito. Uma parte de sua comida era utilizada em armadilhas para capturar pássaros, ratos e outros animais pequenos, que eram torturados sem dó nem piedade. Além de não perder a prática, o Príncipe já estava treinando para o momento final de sua vingança!
domingo, maio 09, 2010
Histórias de Drácula - Uma Temporada na Prisão
Postado por the music ´s soul às 5/09/2010 10:13:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário