Resumo da história Vampírica:
Segundo o mito mais aceito pelos vampiros, o primeiro vampiro foi Caim, o primeiro assassino, que foi amaldiçoado por Deus pelo seu pecado a ser imortal e a se alimentar de sangue. Caim teve chance para se redimir,mas seu orgulho foi maior, não aceitando o perdão de Deus. Assim cada anjo que veio oferecer clemência a Caim amadiçoou-o com o exílio na escuridão(não podendo ver mais a luz do sol), a destruição por fogo, e demais maldições que ele e seus descendentes carregam.
Caim gerou Progênie(outros vampiros), que são conhecidos como de 2ª Geração. Eles também geraram progênie que, segundo algumas interpretações do Livro de Nod, a "bíblia dos Vampiros", foram 13, que são os fundadores dos Clãs. Os de 3ª geração mataram seus criadores e começaram uma luta entre si pelo poder, conhecida como Jihad.
Deus para pudir os homens e vampiros mandou o dilúvio, mas os vampiros de terceira geração e Caim sobreviveram. Por isso qu os de 3ª Geração são conhecidos como Antedeluvianos. Esses vampiros possuem poderes quase divinos.
Os antediluvianos geraram outros vampiros que geraram outros vampiros e assim sucessiamente. Cada Geração umpouco mais fraca que a anterior, pois o sangue de Caim nessas crianças da noite está mais diluído. Nas noites atuais existem vampiros de 13ª Geração e alguns de 14ª e 15ª, considerados "de sangue fraco", pois não podem gerar progênie, nem carniçais.
Para saber mais sobre a origem dos vampiros (em V:aM), clique aqui
Fraquezas de todos os vampiros.
* Não podem andar a luz do dia, se fizerem queimam até virar pó.
* O fogo os destrõem da mesma forma que a luz do sol.
* Uma estaca de madeira no coração paraliza o vampiro, mas não o mata.
* Itens sagrados só repelem o vampiro se o portador o objetp possuir Fé Verdadeira, coisa muito rara.
* Quando os vampiros estão em situações de extrema raiva ou medo, eles podem entrar em um estado de fúria incontrolável, conhecido como Frenesi. Para destruir o que lhe dá raiva ou para fugir do lhe dá medo, ele pode fazer tudo quando está nste estado, inclusive ferir amigos, aliados e destruir o que estiver pela frente.
Alho, locais sagrados, água corrente, não refletir no espelho... é tudo mito, salvo raras excessões.
0 comentários:
Postar um comentário