Vampiro: Nome genérico dado aos monstros predatórios que se alimentam de sangue, energia psíquica, emoções ou essência vital de outros. Outra forma de classificar os vampiros é pelo que consomem, o que cria uma lista mais curta e um tanto diferente:
Aqueles que bebem Sangue: Estes são os vampiros “clássicos”, principalmente por causa de sua fonte de alimento. No entanto, no folclore, eles sçao variados e, muitas vezes, diferentes, tanto entre si quanto entre as impressões populares sobre eles.
Aqueles que comem carne: Esta é uma classe muito maior de monstros, que inclui várias espécies de vampiros, toda sorte de lobisomens, vários tipos de mortos-vivos, ghouls e até alguns tipos de fadas, gnomos e diabretes.
Aqueles que roubam a respiração: São normalmente invisiveis, mas nem sempre. Podem ter diversas formas, no entanto, são geralmente pequenos e atacam os fracos e doentes. Contudo, a lenda da Bruxa Velha se encaixa parcialmente nesta categoria e na próxima.
Perdulários: Outro nome para os vampiros de essência. Como a maioria dos perdulários aparece à noite, frequentemente são chamados, no folclore, de perdulários noturnos ou seres da noite.
quinta-feira, dezembro 02, 2010
Tipos de Vampiros: Outras diferenças
Postado por the music ´s soul às 12/02/2010 04:48:00 PM 0 comentários
Tipos de Vampiros: Teriomorfos
Um “teriomorfo” é uma criatura que tem a habilidade de mudar a sua forma. Mais frequentemente, é um humano que pode assumir a forma de um animal, ave ou inseto. Os teriomorfos mais famosos no folclore são os lobisomens, mas também há muitos outros tipos. É mais comum um vampiro se transformar em ave ou em gato do que em lobo. Muitos desses metamorfos tornam-se bolas de luz que flutuam no ar, também conhecidas como fogo-fátuo.
Ao contrário das transformações que vemos nos filmes, no folclore, a habilidade de se metamorfosear é uma escolha deliberada, até mesmo para obisomens. Estas criaturas não são vitimas de uma trágica maldição, mas sim predadores de má indole que assumem a forma animal a fim de enganar, iludir, caçar ou atacar. As fases da lua nada tem a ver com a transformação, o que significa que os teriomorfod de todos os tipos podem mudar quando quiserem.
Postado por the music ´s soul às 12/02/2010 04:39:00 PM 0 comentários
quarta-feira, novembro 17, 2010
VAMPIRIGNO O Horóscopo dos Vampiros parte1
Vladcap
22 de dezembro - 20 de janeiro
Este vampiro é o senhor dos grandes projetos. É devotado aos Vampiros. e o seu mundo interior. É dedicado e social, principalmente quando almeja realizar projetos futuros. Direciona o seu potencial a serviço dos vampiros. Fazendo sempre, muitas amizades.
Não é um vampiro cheio de emoções. Ele é metódico e isso o torna um pouco frio e distante. Consegue resistir facilmente as frustrações e se submete aos mais distintos lugares para realizar os seus projetos. Isso o faz um grande realizador de projetos.
Este vampiro é observador e é muito difícil de se aproximar por não é muito favorável a bajulação. Ele é fiel, sério e confiável. Normalmente estes vampiros trabalham na política.
É um historiador e acadêmico pois adora estudar sozinho. Como este vampiro tem boa formaçao ele prefere relações que ficam em um ambiente confiável.
Nosferaqua
21 de janeiro a 19 de fevereiro
Audacioso, procura chegar o mais rápido ao sucesso e suas conquistas. Ama a transformação e a mudança. Este vampiro está dotado de forte espírito. É um rebelde por natureza Luta sempre com as tradições existentes e vive de olhos abertos para o futuro. Como tem um grande senso de oportunidade, muitas vezes pode dar a impressão de ser interesseiro e desleal.
Este Vampiro escolhe ocupações relacionadas a política e a ciência. Completamente Independente ele Utiliza a sua força para conquistar os seus ideais. Costuma ser caprichoso e organizado. Aprecia ambientes com grandes espaços abertos, como o alto da montanha. Quanto mais perto do céu melhor. Adora Carros velozes.
Vampsi
20 de fevereiro a 20 de março
Este vampiro é sem dúvida um sonhador e indeciso. Ele é basicamente um receptivo. Muito emotivo, tende a manter uma posição passiva diante da vida, mesmo sabendo o que se passa ao seu lado. Como não sabe enfrentar os momentos de dificuldade, tende a procurar soluções no misticismo ou rituais que produz. Você pode encontrar esses vampiros nos grandes estúdios de cinema. Geralmente eles são atores profissionais pois sabem interpretar muito bem. A realidade é demasiado violenta para este Vampiro, que se sente melhor em seu mundo de sonhos do que na luta cotidiana da vida real. É muito compreensivo para com seus amigos vampiros e tem uma enorme compaixão por suas amizades. Este vampiro adora morar perto da praia e de grandes lagos e rios. Ele simboliza o mistério, a eternidade e o infinito.
Postado por the music ´s soul às 11/17/2010 06:46:00 PM 0 comentários
VAMPIRIGNO O Horóscopo dos Vampiros parte2
Draclib
23 de setembro - 22 de outubro
Esta vampira gosta de manter um contato armonioso, por ser um signo mental suas características funcionam muito bem na sociedade. Ela sabe exatamente fazer uma boa festa e organizar reuniões pois conhece todos os tipos de vampiros e sabe exatamente o que eles precisam. Seu supremo interesse nas artes. Agrada a todos e se uma vampira como ela convidar um vampiro para uma festa, certamente ele aceitara pois ela tem muito bom gosto.
Este signo se equilibra perfeita-mente com qualquer ser. Seja ele humano, seja ele um vampiro ou vampira. Ela não tem preconceitos e aprecia todas as formas. Gosta muito de inovar e aprender com as amizades que faz. Ela movimenta a vida dos vampiros e está por dentro de toda a sociedade e seu conhecimento é invejável. Mas ela odeia ser julgada pelos seus atos ou pelo que ela é. Ela é uma vampira que se adapta a qualquer ligar e é um ser complementar para qualquer vampiro. Adora música. Conhece muito bem, as leis e é uma admirável diplomata. Seu porto forte é a cultura em geral. Odeia o tédio. Evita paixões desenfreadas por ser muito cuidadosa, mas ela protege todos que ama
Vladscor
23 de outubro - 21 de novembro
É o vampiro mais sensual de todos.
Ele não aprecia apenas as aparên-cias de um individuo, mas o seu todo. Por isso este vampiro direciona toda a sua atenção para o seu parceiro. Ele é muito fiel e gosta de agir em conjunto. Por causa dessa exagerada atenção, este vampiro não tolera a traição. Ele quer continuar a sua espécie e ter o seu próprio lugar. É um administrador nato e sempre sabe a resposta para todos os problemas. Age e confia na sua intuição animal. Sua relação com o sexo e a morte são aproximadas. Gosta de aproveitar completamente esta relação até o seu cume, pois é ai que se alcança a sua plena transformação. Este vampiro é um pesquisador e um historiador nato. Seus conhecimentos místicos se igualam ao de Rasputin. Usa a sua sabedoria e a psicologia de forma esplendida. O conhecimento é tudo para este signo pois é nele que encontra a plenitude. O sexo é para ele uma religião. O corpo e a alma são seu templo sagrado para conquistar o melhor prazer. Por se dedicar tanto a causa sexual, este vampiro geralmente é nocauteado por isso. Mas ele levanta e segue para a luta cada vez mais forte.
Norfersage
22 de novembro - 21 de dezembro
A energia espiritualista deste vampiro é tão forte que as vezes pode se esquecer das necessidades do seu próprio corpo. Amante da natureza e da liberdade. Ele teme relacionamentos que o prendam. Seu parceiro deve dar segurança para que ele se sinta livre.
Ele é otimista e adora conhecer novas amizades e andar em grupos. Ele é um conhecedor e adora desafios. Ele prefere queimar toda a sua energia no que gosta mesmo que seja apenas para não deixá-lo parado. As vezes o realismo do mundo trás a melancolia para o seu ser. É um vampiro batalhador e defende os seus amigos com muita garra. Este vampiro não aprecia injustiças e, por vezes, se torna um revolucionário. No amor este vampiro odeia a rotina. Não gosta de se prender e nem de ser preso. É um vampiro do estilo caixeiro viajante. Gosta de filosofar e sonhar com paixões desenfreadas.
Postado por the music ´s soul às 11/17/2010 06:39:00 PM 0 comentários
VAMPIRIGNO O Horóscopo dos Vampiros parte3
Nosfercan
21 de junho - 22 de julho
O signo do Pai dos vampiros. Sempre procurando lugar para proteger e continuar a espécie.
Tem muita responsabilidade e usa muita disciplina para manter a família unida proporcionando sempre mais segurança para os vampiros.
É tímido e sonhador. Este vampiro se esconde nas sombras pois é muito quieto. ama em silêncio e é muito cuidadoso.
Dracleon
23 de julho - 22 de agosto
Força e desafio fazem deste signo um dos mais fortes dos vampiros. Ele simboliza a força e usa seu poder para governar e ser idolatrado por seus amigos e odiado por muitos vampiros e caçadores. Como amigo, este vampiro pode dar a melhor refeição e o melhor quarto porém, nunca esqueça de elogiar e beijar a sua mão pelos seus feitos.
No amor, sua honra faz com que seja fiel e trata sua amada com muito heroísmo. Ele é ardente e apaixonado.
Vladvirg
23 de agosto - 22 de setembro
O vampiro que vive em comunidade. Prático e organizado. Vive bem perto de muitos vampiros. É um ótimo observador e muito critico. É muito perfeccionista e vive em constantes pesquisas por isso, é um vampiro muito instável por estar sempre atento, fica como se fosse uma bomba prestes a explodir. Ele procura vampiros que precisam da sua ajuda pois adora ser útil.
Postado por the music ´s soul às 11/17/2010 06:34:00 PM 0 comentários
VAMPIRIGNO O Horóscopo dos Vampiros parte 4
Vladarian
21 de março - 20 de abril
Simboliza o começo dos Vampiros o nascimento a luta pela nova vida vampírica. Este vampiro é um guerreiro experiente e muitas vezes colérico, reage a todas as batalhas com o peito erguido, mesmo sabendo que as vezes pode perder. Um signo que não desiste enquanto não conquistar tudo. Quando este vampiro procura a sua amada, não há barreiras para impedi-lo de conquistá-la. Ama sempre como se fosse pela primeira vez. É loucamente apaixonado pela independência, mas dentro de certos limites, especialmente no que se refere a segurança afetiva. É possessivo e ciumento por amar todas as suas conquistas. É impulsivo e instintivo.
Vamptau
21 de abril - 20 de maio
Este vampiro é geralmente muito ligado a sua terra e ao seu lar. Leva as suas vitimas para sua casa e as convence a morar com ele. Seu objetivo é ter o seu espaço. É obstinado. Faz de tudo para conquistar os seus sonhos e vive a sua vida lutando para alcançar as suas necessidades. Este vampiro costuma sempre ficar aos redores do seu castelo, planejando e elaborando planos de conquistas. No amor ele é muito paciente. Vai cultivando aos poucos e sabe escolher muito bem os seus amores. Não tem uma vida de romances muitos agitados. Prefere alguém fixo e fiel. Admira todos os vampiros que se sintam bem no seu espaço.
Dragen
21 de maio - 20 de junho
O vampiro deste signo é um curioso. A sua inteligência distingue perfeitamente quem é seu amigo e quem pode prejudica-lo. Quando ele percebe a aproximação de um inimigo ele se afasta rapidamente. Este Vampiro não suporta o Tédio e procura sempre coisas inovadoras para se entreter. É um apaixonado por cultura e um gosto apurado em sua nobresa. Usa muito bem o meio de comunicação. Este vampiro conquista pelas palavras. Não há quem resista aos seus longos versos, prosas e seu jeito inocente.
Postado por the music ´s soul às 11/17/2010 06:24:00 PM 0 comentários
sábado, outubro 30, 2010
A transformação em lobo
Nas crenças e lendas do vampirismo, o morto-vivo não tem apenas o poder de se transformar em morcego. À noite, quando ele sai do túmulo, torna-se lobo... como se à floresta, às montanhas, aos ermos que rodeiam o seu domínio apenas fosse adequada essa forma flexível, também ela feita para a astúcia, essa forma que mata.
Mas o uivo de lobo (que sendo dado pelos cães chamamos vulgarmente o uivo da morte) não é somente um uivar animal. E o
instinto, a resposta, assim que o lobo se apercebe do poder oculto e magnético da Lua.
O vampiro-lobo – dizem as lendas – uiva à Lua.
Ele cumpre um tipo de cerimonial gelado. O vampiro que tem o poder de ficar com o aspecto de lobo não é somente um amante da licantropia. Não é um monstro isolado, perdido na noite e entregue à sua forma animal. Ele contém todos os instintos secretos do animal, todos as suas forças... e mesmo para além disso (padres ortodoxos houve que lhe deram certo crédito). Uma vez que ele tem a faculdade de liderar entre os lobos e os morcegos, o reino animal reconhece nele, por instinto, a energia oculta que lhe vem de antes da morte.
A lenda não esqueceu o peculiar poder do vampiro quando fala nos cães uivando à volta de sepulcros e de animais meios enlouquecidos pela presença do morto-vivo. O animal reage primeiro que o homem, porque compreende antes deste o que representa um vampiro. «Quando ele apareceu de repente ao pé de mim», escreve Stoker no Drácula, «eu direi ter ouvido apenas a sua voz elevar-se e tomar um tom de profunda autoridade. Vi-o então a meio da rua. Estendia os longos braços como que para empurrar um muro invisível. Os lobos deixaram de uivar e recuaram lentamente. Nesse momento a Lua foi coberta por uma nuvem e de novo ficamos envoltos em profunda escuridão.» E acrescenta mais à frente: «E contudo, pondo-me à escuta, ouvi lá muito longe, no vale, mais lobos uivar. Os olhos do conde brilhavam e exclamou: ‘Escutai-os, são as criaturinhas da noite, e que música eles fazem!...’»
Homem-morcego, homem-lobo, o morto-vivo tem imensos poderes para se transformar; mas o mais estranho é aquele que lhe permite desmaterializar-se quase totalmente, tomando a forma etérea de um raio de lua ou de um simples pirilampo.
Este fenômeno é dos mais complexos. Trata-se de um ponto de energia minúsculo, de uma intensidade incrível. Um pouco como certos pontos negros do tamanho de uma cabeça de alfinete e que aspiram tudo o que os rodeia nos espaços intersiderais.
E o poder final do vampiro. Assim, o vampiro não possui apenas um corpo mas vários. É pois impossível dar-lhe um único nome, ou atribuir-lhe um só aspecto.
Quem é o príncipe Drácula? Um fantasma de forma imprecisa, toda feita dessa «coisa» a que se chama vampiro, à falta de outros nomes que se lhe dêem. Mais que um corpo ou uma forma, ele é um conjunto de energias vivas, larvar, que uma vontade forte prolonga além morte.
Hoje em dia, dificilmente se aceita que um ser possa existir para além do túmulo, possuindo o poder de se transformar em lobo, em morcego ou em pirilampo. A superstição tomou conta desta terrífica criatura. Um Barba-Azul da noite, um monstro bebedor de sangue. Seja onde for, ele encarna para nós o medo... o medo da morte.
Postado por the music ´s soul às 10/30/2010 07:06:00 PM 0 comentários
sábado, outubro 02, 2010
VIDEOS SEGREDOS DE VAMPIRO(DOCUMENTARIO)
Postado por Rafael Chaves (Lafaiet S. Wellesley) às 10/02/2010 01:47:00 AM 0 comentários
Ankh ou Cruz Ansata...
Ankh ou Cruz Ansata:
Postado por Rafael Chaves (Lafaiet S. Wellesley) às 10/02/2010 12:57:00 AM 0 comentários
terça-feira, agosto 31, 2010
Energia Positiva ou Negativa ?
A energia drenada por psyvamps é uma só. As experiências demonstram que não existe uma energia positiva e outra negativa. São ambas a mesma energia, mas com "polarizações" diferentes. O conceito seguido para se especificar o tipo de energia é extremamente relativo. Se um psyvamp drenar a energia de alguém e se sentir bem com ela, dizemos que ela é positiva para ele e vice-versa. A mesma energia que fez bem para este psyvamp pode não fazer bem a outro psyvamp, sendo então considerada negativa. Cada pessoa possui uma polarização diferente e que pode ser alterada de acordo com o estado de humor dela.
Também me perguntam se é possível matar uma pessoa drenando-a. Não acho impossível, mas é muito pouco provável que alguém consiga drenar tanta energia e tão rápido a ponto do regeneramento da energia por parte da fonte não seja suficiente para mantê-la viva, embora já tenha havido um caso onde um psyvamp numa crise de raiva conseguiu deixar uma pessoa tonta e derrubá-la apenas drenando-a intensamente.
Um psyvamp suficientemente treinado e acostumado a drenar energia é capaz de em menos de uma hora fazer com que uma pessoa durma, e com um pouco mais de prática, fazer com que ela durma por várias horas.
Postado por the music ´s soul às 8/31/2010 07:19:00 PM 0 comentários
Como os Vampiros Psiquicos drenam energia ?
O processo de drenagem de energia de outros é diferente de um psyvamp para outro, entretanto algumas linhas comuns aparecem. Os que o fazem conscientemente, podem concentrar o olhar e simplesmente puxar a energia para si. Esta técnica que é geralmente é chamada alimentação ou drenagem. Contato físico geralmente não é necessário durante a drenagem, embora algum psyvamps prefiram utilizá-lo. A maioria do psyvamps tem a habilidade para puxar energia de longe. Alguns preferem puxar energia por contato sexual, e alguns podem puxar energia até mesmo pelo telefone.
Para a maioria dos psyvamps, puxar energia é instintivo. Eles se dão conta subconscientemente da necessidade de energia e imediatamente começam a procurar fontes de energia mentalmente. Um psyvamp pode ser atraído às pessoas hyper. Um psyvamp também pode ser atraído a lugares onde há muitas pessoas, normalmente lugares onde é provável que energia esteja alta, como clubes ou até mesmo cidades grandes. Nesses casos, um psyvamp pode tirar quantias pequenas de energia de muitas pessoas em vez de escoar um só indivíduo.
Postado por the music ´s soul às 8/31/2010 07:16:00 PM 0 comentários
Bebendo Sangue
Bebendo Sangue
De fato, há mais histórias que descrevem contos de vítimas que são escoadas de energia (qualquer energia física, mental ou emocional) que há contos de vítimas que são escoadas de sangue. A maioria das histórias em folclore de vampiro fala de vítimas sendo debilitadas lentamente, uma condição que pode acontecer como resultado de interação contínua com um psyvamp.
Muitos psyvamps sentem atração por sangue. Muitos psyvamps, especialmente aqueles que são desinformados da sua verdadeira natureza, viram vampiros bebedores de sangue por ser algo que alivia o sentimento de carência de energia (o sangue tem uma altíssima concentração de energia).
De fato, há mais histórias que descrevem contos de vítimas que são escoadas de energia (qualquer energia física, mental ou emocional) que há contos de vítimas que são escoadas de sangue. A maioria das histórias em folclore de vampiro fala de vítimas sendo debilitadas lentamente, uma condição que pode acontecer como resultado de interação contínua com um psyvamp.
Muitos psyvamps sentem atração por sangue. Muitos psyvamps, especialmente aqueles que são desinformados da sua verdadeira natureza, viram vampiros bebedores de sangue por ser algo que alivia o sentimento de carência de energia (o sangue tem uma altíssima concentração de energia).
Postado por the music ´s soul às 8/31/2010 07:14:00 PM 0 comentários
terça-feira, agosto 10, 2010
Lilith na Crônica de Caim
"Eu conheço sua história", Caim de Nod. Ela disse, sorrindo. "Você tem fome. Venha! Eu tenho comida. Você tem frio. Venha! Eu tenho roupas. Você está triste. Venha! Eu tenho conforto." Quem confortaria um amaldiçoado como eu? Quem me vestiria? Quem me alimentaria ? "Eu sou a primeira esposa de seu Pai, aquela que discordou com o único Acima e ganhou Liberdade na Escuridão. Eu sou Lilith. Uma vez, eu tive frio, e não havia nenhum calor para mim. Uma vez, eu tive fome, e não havia nenhuma comida para mim. Uma vez eu estava triste, e não havia nenhum conforto para mim.
"Eu conheço sua história", Caim de Nod. Ela disse, sorrindo. "Você tem fome. Venha! Eu tenho comida. Você tem frio. Venha! Eu tenho roupas. Você está triste. Venha! Eu tenho conforto." Quem confortaria um amaldiçoado como eu? Quem me vestiria? Quem me alimentaria ? "Eu sou a primeira esposa de seu Pai, aquela que discordou com o único Acima e ganhou Liberdade na Escuridão. Eu sou Lilith. Uma vez, eu tive frio, e não havia nenhum calor para mim. Uma vez, eu tive fome, e não havia nenhuma comida para mim. Uma vez eu estava triste, e não havia nenhum conforto para mim."
Ela me alojou, ela me alimentou. Ela me vestiu. Nos braços dela, eu achei conforto. Eu chorei até sangue gotejou de meus olhos e ela os beijou. E eu morei durante um tempo na Casa de Lilith e lhe perguntei: "Fora da Escuridão, como você construiu este lugar? Como você fez roupas? Como você cultivou comida?" E Lilith sorriu e disse, ao contrário de você, eu estou "Acordada". Eu vejo as Linhas que giram ao redor de você. Eu faço o que eu preciso com Poder. "Desperte-me, então, Lilith" - eu disse. "Eu tenho necessidade deste Poder. Então, eu poderei fazer minhas próprias roupas, fazer minha própria comida, fazer minha própria casa."
A preocupação dobrou as sobrancelha de Lilith. "Eu não sei o que fazer para você Despertar, porque você verdadeiramente é amaldiçoado por seu Pai. Você poderia morrer. Você poderia mudar para sempre." Caim disse: 'Mesmo assim, uma vida sem Poder não será pago vivendo. Eu morreria sem seus presentes. Eu não viverei como seu Thrallî." Lilith me amou, e eu soube isto. Lilith faria o que eu pedi, entretanto ela não desejou isto. E assim, Lilith, os olhos brilhantes de Lilith, me Despertaram. Ela se cortou com uma faca sangrou para mim em uma tigela. Eu bebi profundamente. Era doce. E então eu entrei no Abismo. eu caí eternamente, caindo na escuridão mais profunda.
A Tentação de Caim
E para a Escuridão veio uma luz-fogo brilhando luminoso à noite. E o arcanjo o Michael se revelou para mim. Eu era destemido. Eu perguntei o que ele queria. Michael, General do Céu, portador da Chama Santa, disse para mim: "Filho de Adão, Filho de Eva, seu crime é grande, e também a clemência de meu Pai é grande. Você não se arrependerá do mal que você fez, e deixará sua clemência lavá-lo para que fique limpo?"
E eu disse a Michael: "Não por graça do único Acima, mas por minha própria vontade que eu vivo, com orgulho." Michael me amaldiçoou dizendo: "Então, que você caminhe nesta terra; você e suas crianças temerão minha chama viva, que morderá profundamente e saboreará sua carne. " E pela manhã, Raphael veio iluminando o horizonte, o guia do Sol, vigia do Leste. Raphael disse: "Caim de Adão, filho de Eva, seu irmão Abel o perdoou de seu pecado; você se arrepende e aceita a clemência do Todo-Poderoso?" E eu disse a Raphael: "Não pelo perdão de Abel, mas pelo meu próprio perdão."
Raphael me amaldiçoou, dizendo "Então, que você caminhe nesta terra, você e suas crianças temerão o amanhecer, e os raios do sol irão queimá-lo como fogo onde quer que você se esconda. Esconda-se agora para o nascer do Sol levar sua ira até você". Mas eu achei um lugar secreto na terra e me escondi da luz ardente do Sol. Profundamente na terra, eu dormi até a Luz do Mundo ser escondida atrás da montanha da Noite. Quando eu despertei de meu dia de sono, eu ouvi o som de suaves asas avançando e eu vi as asas negras de Uriel estendidas ao redor de mim - Uriel, ceifeiro, anjo de Morte, Uriel Sombrio que mora na escuridão. Uriel falou quietamente a mim, dizendo: "Filho de Adão, Filho de Eva, o Deus Todo-Poderoso o perdoou de seu pecado. Você aceitará sua clemência e me deixará levá-lo de volta, já não amaldiçoado ?"
E eu disse a Uriel escuro alado: "Não pela clemência de Deus, mas minha própria vontade que eu vivo. Eu sou o que eu sou, eu fiz o que eu fiz, e isso nunca mudará." E então, por Uriel o terrível Deus Todo Poderoso me amaldiçoou, dizendo: "Então, para que você caminhe nesta terra, você e suas crianças se agarrarão a Escuridão. Você só beberá sangue. Você só comerá cinzas. Você sempre será como você estava na morte. Nunca morrerá, se mantendo vivo. Você entrará para sempre na Escuridão, tudo que você tocar irá se tornar em nada, até os últimos dias."
Eu dei um grito de angústia a esta maldição terrível e rasguei a minha carne. Eu chorei sangue. Eu peguei as lágrimas em uma xícara e as bebi. Quando eu observei minha bebida pesadamente, o arcanjo Gabriel, Gabriel gentil, Gabriel o senhor da clemência, apareceu a mim. O arcanjo Gabriel disse para mim: "Filho de Adão, Filho de Eva – vá! A clemência do Pai é maior que você sempre soube, agora há um caminho aberto, uma estrada de clemência que você chamará de Golconda e fala para suas crianças disto, para que seguindo esta estrada possam morar na Luz uma vez mais." E com isso, a escuridão foi erguida como um véu e a única luz eram os olhos luminosos de Lilith. Olhando ao redor de mim, eu soube que tinha Despertado.
Quando minhas primeiras energias surgiram através de mim eu descobri como me mover como o raio [Celeridade], como obter a força da terra [Potência], como ser como pedra [Resistência]. Lilith então mostrou para mim, como ela se esconde de caçadores [Ofuscação], como ela ordena obediência [Dominação], e como ela exige respeito [Presença]. Então, despertando-me adiante, eu achei o modo para alterar formas [Metamorfose], o modo de ter domínio sobre animais [Animalismo], o modo para fazer olhos ver o passado [Auspícios].
Então Lilith mandou que eu parasse, dizendo que eu tinha alcançado meus limites. Que eu tinha ido muito distante. Que eu ameacei minha essência. Ela usou seus poderes e me comandou que parasse. Por causa do seu poder, eu atendi, mas profundamente dentro de mim uma semente foi plantada, uma semente de rebelião e quando ela virou sua face para mim, eu me abri mais uma vez, para a Noite, e vi as possibilidades infinitas nas estrelas e soube que um caminho de poder, um caminho de Sangue eu tomei, e assim despertado em mim este Caminho Final, do qual todos os outros caminhos cresceriam. Com este mais novo poder, eu quebrei os laços que a Senhora da Noite que me vestiu. Eu deixei a Rainha Maldita naquela noite, me escondendo nas sombras, eu fugi as terras de Nod e vim para um lugar onde os demônios dela não poderiam me achar.
Postado por the music ´s soul às 8/10/2010 10:49:00 PM 0 comentários
A Magia de Lilith
Eu estava só na Escuridão e eu tive fome. Eu estava só na Escuridão. E eu tive frio. Eu estava só na Escuridão e eu chorei. Então veio até mim uma doce voz, uma voz de mel. Palavras de auxílio. Palavras de conforto. Uma mulher, sombria e adorável, com olhos que perfuravam a escuridão, veio a mim.
Postado por the music ´s soul às 8/10/2010 10:47:00 PM 0 comentários
terça-feira, agosto 03, 2010
A HISTÓRIA DOS VAMPIROS
Abordando um Vampiro: Uma vez decidido que o termo Vampiro cobre uma grande variedade de criaturas, surge um segundo problema. De um modo geral, os Vampiros em si estão indisponíveis para exame. Com algumas pequenas exceções, o assunto deste volume não é sobre Vampiros em si, e sim sobre a crença humana neles. Assim sendo, alguma metodologia se fez necessária para levar em consideração a crença humana em entidades que objetivamente não existem. O problema não é novo e a vasta literatura sobre Vampiros nos favorece de duas maneiras. A primeira oferece explicações de um contexto social, isto é, a existência dos Vampiros dá às pessoas uma explicação de eventos de outra forma inexplicáveis (que no Ocidente moderno tentamos explicar com termos científicos) . A segunda abordagem é psicológica e explica o Vampiro como existindo no cenário psíquico íntimo do indivíduo. As duas abordagens não necessariamente se excluem.
De acordo com a distribuição mundial dos Vampiros, podemos afirmar que eles tem seu próprio lugar em cada cultura, um exemplo é que na América Central existe os camazots, é muito parecido com o Vampiro da Europa Oriental, mas, nas culturas são encontrados em situações diferentes, os camazots tinham e ainda tem estátuas suas na América Central, enquanto nenhum Europeu iria pensar em fazer estátuas para Vampiros. Mas eles também tinham suas semelhanças, como o lamia, era um ser que surgiu em respostas de uma série de problemas relativos ao parto, ele caçava bebês ou crianças pequenas, de modo que seria quase o mesmo de suyar e da Lilith.
Postado por the music ´s soul às 8/03/2010 08:46:00 PM 0 comentários
A HISTÓRIA DOS VAMPIROS
O que é um Vampiro? Você deve estar se perguntando. A definição comum, nos dicionários, serve como referência para a investigação: Vampiro é um cadáver reavivado que levanta do túmulo para sugar o sangue dos vivos e assim reter a aparência da vida. Esta descrição certamente se adapta a Drácula, o Vampiro mais famoso, mas é apenas um ponto de partida e rapidamente se prova inadequada quando nos aproximamos do reinado do folclore vampírico. De modo algum todos os Vampiros se encaixam nesta descrição.Nem todos os Vampiros são corpos ressuscitados, alguns são espíritos desencarnados, como os lamia da Grécia, também são os humanos normais com hábitos incomuns (como beber sangue) ou um poder extraordinário (como a possibilidade de "drenar" as pessoas emocionalmente). Os animais Vampiros, do tradicional morcego aos deliciosos personagens infantis como Bunnicula e Conde Duckula, não estão de nenhuma forma ausentes na literatura. Portanto, Vampiros existem de várias formas, mesmo sendo a maioria de cadáveres que ressuscitam. Como o conhecido por todos, uma das características dos Vampiros é a que eles tem que sugar sangue de pessoas ou animais para sobreviver, mas alguns Vampiros não sugam sangue, na verdade só drenam a força vital de suas vítimas.
A pessoa atacada por um Vampiro tradicional sofre pela perda de sangue, o que causa fadiga, perda da cor no rosto, apatia, motivação esvaziada e fraqueza. Várias doenças que envolvem a perda do sangue também tem os mesmos sintomas.
Postado por the music ´s soul às 8/03/2010 08:17:00 PM 0 comentários
A HISTÓRIA DOS VAMPIROS
Conhecidos como Vampiros, nosferatus, entre outros, eles são incrivelmente inexplicáveis e criaturas maravilhosas.
O conceito específico dos mortos retornando para atacar e se alimentar do sangue dos vivos encontrou sua maior expressão na Europa cristã. No séc. XII, O historiador inglês William de Newburgh relatou diversos casos de mortos retornando para aterrorizar, atacar e matar durante a noite. Identificou-se esse tipo de espírito maligno com o termo latino sanguisuga. Na maioria dos casos sobre os quais escreveu, a única solução permanente era desenterrar e queimar o corpo do assaltante acusado. Do séc. XVI ao séc. XVIII ocorreu vários relatos na Europa oriental. Várias palavras foram usadas para designar estas criaturas, tais como, vukodlak (extraída da palavra que designa lobisomem) ou outros termos usados na Sérvia, vampir (de origem questionável) e palavras relacionadas (como a palavra russa upyr), também se disseminaram.
Em fins do séc. XIX, o romance Drácula, de Bran Stoker, iniciou a era da ficção que continua até hoje. Drácula criou o Vampiro vilão definitivo, utilizando elementos de Polidori e Le Fanu para produzir um pano de fundo gótico para história de um predador aristocrático profano saído do túmulo, que hipnotiza, corrompe e se alimenta das lindas jovens que mata. Stoker revelou todo o impacto das conotações psicossexuais envolvidas entre o relacionamento Vampiro e vítima, mostrando uma notável semelhança entre a ânsia de sangue dos mortos-vivos e a sensualidade reprimida dos simples mortais. Um elo psíquico ainda mais profundo está indicado quando uma vítima do sexo feminino é forçada a beber o sangue de Drácula como parte de sua transformação em Vampira.
Postado por the music ´s soul às 8/03/2010 08:01:00 PM 0 comentários
domingo, agosto 01, 2010
ANATOMIA DE UM VAMPIRO
Pele - Com as células e corpúsculos mortos, nossa pele adquire uma cor
incrivelmente branca e fria, exatamente como a dos cadáveres, a não ser que
tenhamos nos alimentado a pouco tempo, hora em que ela adquire um tom rosado e um calor mais humano devido a passagem do sangue pelos seus tecidos. Sem células de defesa ficamos incrivelmente vulneráveis a radiação emitida pelo sol ou às chamas de um fogo. Fazendo com que se algum destes atinjam nosso corpo espalhem-se rapidamente, assim como faria numa folha seca, ou num corpo ligeiramente umedecido por álcool.
Olhos - Nossos olhos parecem se clarear e refletir luz quando estamos vampirizados, isso acontece porque somos criaturas extremamente noturnas, e quando vampirizados, precisamos de uma adaptação melhor para ver melhor no escuro, ou seja, nossos olhos absorvem muito mais a luz, por isso parecem ser bastante claros e estranhos.
Unhas - Nossas unhas têm uma textura parecida com o vidro, mas de
extrema resistência, é muito difícil quebrá-las. Eu poderia compará-las com
as unhas de felinos.
Órgãos - Devido a não-utilização dos órgãos eles se atrofiam. O mesmo
acontece com músculos que não recebem sangue diretamente. Isso faz com que
os vampiros não apresentem muito porte físico, por mais fortes que sejam. O
único órgão que permanece praticamente inalterado é o coração, motivo pelo
qual será explicado mais tarde.
Cabelos - Os cabelos permanecem exatamente iguais a como eles eram
antes do abraço (antes de tornar-se vampiro). Se cortado, o cabelo crescerá
de novo até atingir o tamanho e a forma inicial (esse processo não é
instantâneo: demora horas e horas, às vezes até dias).
Dentes - Os dentes permanecem inalterados, exceto pelos caninos que
podem ser projetados para fora e se tornarem grandes quando uma certa quantia de sangue é enviada para essa região. Isso ocorre para permitir a perfuração de veias e artérias pelas quais o vampiro se alimentará.
Alimentação - O único alimento necessário e permitido para a nossa
sobrevivência é o sangue. É preciso de sangue para qualquer simples
movimento. Por exemplo, se eu desejo movimentar um dedo, preciso movimentar
uma parte do sangue para o dedo. Todo sangue pode ser movimentado devido a
bombeamentos do coração (que continua a trabalhar, mas só que de forma
voluntária. O vampiro controla quando e como quer que seu coração bombeie o
sangue. O coração só sofre verdadeiras contrações para ações que realmente
exerçam grande trabalho físico e/ou mental. Para a maioria dos movimentos e
ações o coração nem ao menos parece se mover). O sangue não se propaga pelo
corpo através de veias e artérias, como no corpo mortal, ele se propaga por
um processo de Osmose, no qual vai se espalhando internamente, de acordo com
os pulsos emitidos pelo coração.
Aparelho Respiratório - Vampiros definitivamente não respiram, a não
ser que queiram, pois estão mortos. E mesmo que queiram respirar precisam de
uma certa habilidade.
Aparelho Digestivo - O aparelho digestivo dos vampiros não funciona. O
único alimento que não possui rejeição nos nossos corpos é o sangue, todo o
resto ocorre da seguinte forma: A ingestão de qualquer tipo de liquido, que
não seja sangue causa um mal estar terrível ao vampiro e é expelido através
do suor ou de lágrimas. Se bebido em grandes quantidades, o liquido é
vomitado pelo vampiro. Sólidos comidos, em geral, causam um péssimo estar no
vampiro e são vomitados, juntamente com bastante sangue.
Sistema Imunológico - Vampiros são imunes a qualquer tipo de doença
mortal. Nota: Correm boatos de doenças vampíricas que chegam até a induzir a
vítima a morte. E também correm boatos de que algumas doenças mortais, como
o E-Bola, por exemplo, podem chegar a matar, mesmo que indiretamente, porque
faz com que a vítima expila todo o sangue.
Regeneração - O vampiro pode regenerar-se rapidamente de qualquer
ferimento bombeando sangue para o local. Por Ter o sangue super forte e
concentrado, as plaquetas agem milhões de vezes mais rápido que nos humanos.
O vampiro só não pode se regenerar de queimaduras solares ou por fogo porque
o sangue fica bastante aquecido quando queimado e perde temporariamente suas
propriedades até que abaixe a sua temperatura.
Postado por the music ´s soul às 8/01/2010 07:44:00 PM 0 comentários
Termos Vampíricos
Abrigos (Haven): O lugar no qual um vampiro reside ou se esconde durante o dia.
Adopção (Embrace): Também conhecida como Abraço. É a transformação de um mortal em um vampiro.
Anarquista (Anarch): Os rebeldes da sociedade vampirica. Aqueles que querem mudar as coisas, tirando do poder os vampiros mais velhos para que possam todos governar juntos (em teoria). Na verdade, os mais jovens tentam controlar o poder para eles.
Ancião (Ancient): Termo com que se refere aos mais velhos dos vampiros, com idades que rodam desde os 200 aos 1000 anos. Os anciões detêm um enorme poder na sua sociedade. Eles são também o principal alvo dos anarquistas.
Ante-diluviano (Antidiluvian): São as criaturas mais poderosas do mundo (considerando que Caine (Cain) está morto), nasceram antes do diluvio e pertençem a terceira geração.
Antitribu: A mesma versão de um clã do Camarilla no Sabbat, ou vice-versa.
Arconte (Archon): Vampiro que serve a um Justicar, fazendo todo o trabalho sujo e denunciando qualquer quebras nas tradições.
Besta (Beast): É que o animal que está preso em todos os vampiros. O aspecto selvagem, furioso e cruel que todos os vampiros têm de saber controlar, para que a besta não se apodere deles. Sempre que um vampiro perca o controle, torna-se menos humano e mais cruel.
Caitiff: Os "mendigos" da sociedade dos vampiros. Normalmente são aqueles que estão afastados do seu clã de origem, sobrevivendo sozinhos e esquecendo a sua humanidade. Muitos seguem as suas próprias regras, não querendo saber das regras dos outros vampiros. São potenciais anarquistas.
Cainites: Definição para vampiros. Aqueles que descendem de Caine (Cain).
Camarilla: A maior facção de vampiros, organiza os seus clãs e faz valer as tradições. Sete clãs formam atualmente a Camarilla, mas na teoria, qualquer vampiro independente, pode requerer a sua filiação. A Camarilla está espalhada pelo mundo inteiro, e controla diversos acontecimentos da vida vampirica.
Clãs (Clans): Nas linhagem dos vampiros, cada clã tens as suas características e particularidades especiais.
Círculo Interno (Inner Circle): São os anciões poderosos que dominam a Camarilla. O conselho que toma as principais decisões da facção.
Conclave: Eventos políticos que só podem ser convocados por um Justicar. Um conclave pode durar dias ou até mesmo meses e nele qualquer vampiro é bem vindo para levar um assunto a julgamento.
Demónios (Ghouls): Mortais ou animais que bebem do sangue de um vampiro sem terem sido adotados e recebem poderes especiais por isso. Depois de terem bebido do sangue do seu mestre três vezes, os demônios tornam-se seus escravos, adquirindo um Laço de Sangue. O Demônio começa a envelhecer mais devagar, mas se por qualquer motivo ficar sem receber o sangue do seu mestre por mais de um ano, torna-se de novo mortal e envelhece em segundos tudo aquilo que não envelheceu em anos.
Devassidão (Diablerie): Se um vampiro atacar outro de menor geração, sugando todo o seu sangue e alma para si, esse vampiro consegue cair de geração. Por exemplo, se um vampiro de 8ª geração atacar um de 6ª, fica automaticamente como de 7ª geração, possibilitando assim obter mais poderes especiais que só os vampiros de gerações mais antigas têm. Esta prática é expressamente proibida pela Camarilla e até mesmo pelo código de honra dos vampiros.
Disciplinas (Disciplines): Os poderes dos vampiros. Cada um dos vários tipos de poder que possam ter, sejam eles de natureza física, psíquica ou espiritual.
Elísio (Elysium): São os lugares considerados sagrados ou neutros pelos vampiros, na sua maioria foram declarados pelo Príncipe. Nestes locais, nenhuma Disciplina pode ser usada, nem pode ser utilizada nenhuma arma e nem sequer pode ocorrer nenhum conflito.
A Fome (The Hunger): A necessidade de todos os vampiros. A única coisa que mantêm vivo um vampiro é o consumo de sangue com uma certa regularidade, em média, de uma a duas vezes por semana. A fome de um vampiro é algo muito passional, forte e quase incontrolávél, diferente da fome dos mortais. Os dentes dos vampiros deixam uma marca muito pequena na vitima, que desaparece logo que um vampiro lamber as mordidas. Não é necessário que um vampiro mate a sua vitima para se alimentar. Isto só acontece quando um vampiro está demasiado fraco e com muita fome, deixando-se apoderar pela Besta.
Caçada de Sangue (BloodHunt): Uma caçada decretada a um vampiro, por o mesmo ter feito algo contra as tradições. Só um vampiro ancião pode decretar uma medida tão extrema. Aquele que tiver o azar de ser caçado, vai ser morto assim que for encontrado, não importa em que parte do mundo esteja.
Golconda: É um estado de espírito que muitos vampiro tentam alcançar. Ao conseguirem alcançar o Golconda, o vampiro controla o seu instinto e contêm a Besta, tornado-se menos suscetível a Fome e aos pecados da vida vampirica. Um vampiro só consegue obter o Golconda através do remorso, do arrependimento e da completa aceitação da sua condição de amaldiçoado. Muitas lendas dizem que, uma vez alcançado o Golconda, um vampiro pode efetuar um ritual secreto para poder se tornar num mortal novamente.
Gerações (Generations): O quanto que um vampiro está distante de Caine, que é a primeira geração. As gerações mais próximas de Cain têm muito mais poder, e as mais distantes têm um sangue que se vai tornando mais rarefeito e sem tanta herança vampirica, logo com menos poderes.
Gehenna: O retorno dos vampiros ante-diluvianos desaparecidos que, muito velhos, necessitam de sangue muito mais poderoso do que o de um simples mortal e vão á caça de outros vampiros. A batalha final, o Inferno, o Apocalipse.
Inconnu: Vampiros que se afastaram dos outros com a idade. São antigos, poderosos, e não gostam de se envolver na Jyhad ou nas decisões da Camarilla, apesar de haver alguns que transgridem essa regra. Tudo sobre esta facção é praticamente desconhecido, como as suas regras e tradições, mas sabe-se que eles fazem as suas próprias leis e não admitem que um dos seus seja julgado pela Camarilla.
Vicissitude: Como mestres da disciplina da Vicissitude, os Tzimisce muitas das vezes têm aparências surpreendentes - quer sejam admiravelmente belas ou impressionantemente grotescas, dependendo obviamente da vontade de cada um. Os jovens Tzimisce, na procura de explorar a sua natureza desumana, levam a cabo varias modificações corporais neles mesmo. Os mais velhos do clã, todavia, muitas das vezes adotam formas impecávéis e simétricas; afinal de contas, o corpo é apenas uma máquina de passagem.
Justicar: Os juízes que são o maior poder dentro da Camarilla, a seguir ao Circulo Interno. Eles julgam qualquer quebra das tradições e podem convocar um Conclave onde e quando quiserem. Quando eles chegam a uma cidade devem ser mais respeitados até do que o próprio Príncipe.
Jyhad: A guerra sagrada entre os vampiros, que ocorre nas sombras, clã contra clã, facção contra facção.
Laço de Sangue (Blood Bond): A troca de sangue entre dois vampiros. O vampiro que cede o sangue é chamado de Regente, e o que o recebe de Vassalo. Cada vez que o Vassalo receber sangue do Regente, vai ficar mais submisso e mais dependente dele. Este laço só pode ser enfraquecido por um ódio muito forte, ou se o Regente deixar de dar sangue ao Vassalo. Quando se quebra o laço, o Vassalo passa a odiar tanto o Regente que este se torna no seu pior inimigo. Quando a troca de sangue é mutua, ou seja, um bebe do sangue do outro, estabelece-se um vinculo, onde um passa a adorar o outro, e eles criam uma espécie de elo empático.
Linhas de Sangue (BloodLines): Linhagens de vampiros que são descendentes de uma já existente. Só se considera um clã aquele cuja linhagem descenda diretamente de uma terceira geração.
Lobisomens (Werewolves): Protetores da Terra e do meio ambiente e grandes inimigos dos vampiros.
Máscara (The Masquerade): A mais importante das tradições. É o código de honra dos vampiros que dita que nenhum mortal ou mago ou quem quer que seja que não vampiro, não deve saber da existência dos vampiros. Simples e fácil de entender, qualquer quebra da Máscara será punida com a morte.
Magos (Mage): Têm poderes místicos e muita sabedoria. Representam um grande perigo para os vampiros, pois não podem ser identificados facilmente, já que fisica e espiritualmente eles são seres humanos normais.
Matusálem (Mathesulah): Os vampiros que chegam a idades de 1000/2000 anos. São extremamente poderosos, mas, depois de tão velhos, um enorme tédio abate-se sobre eles e poucos sobrevivem (alguns chegam mesmo a suicidar-se) para serem chamados de Matusálens. Costumam fugir sempre ao desejo de devassidão dos anarquistas, e só se envolvem na Jyhad de longe e sempre no anonimato.
Parentes (Kindred): O nome mais comum para se referir aos vampiros. Termo muito usado pelos membros da Camarilla para definir os vampiros.
Morte Final (Final Death): A morte de um vampiro. Eles morrem desde que se lhe corte a cabeça, sejam queimados até ao fim, se for exposto ao Sol, ou se perder todo o sangue do corpo.
Neonate: Nome muito comum para definir os mais jovens, os recém-adotados.
Primogenie (Primogen): Conselho de anciões que aconselham e moderam o poder do Príncipe. Juntos são os mais poderosos da cidade.
Progenie (Progen): Nome dado pelos senhores aos seus filhos, ou seja, aqueles que ele adotou.
Príncipe (Prince): O ancião que controla e domina uma cidade. Muitos criam as suas leis e não dizem nada à Camarilla. Ele é o supervisor, o árbitro de todas as disputas e principal responsável pela manutenção das tradições, em especial a da Masquerade (Máscara). Nem todas as cidades do mundo possuem um príncipe ou princesa; algumas delas são governadas por conselhos ou simplesmente não são governadas por ninguém (como é o caso de Los Angeles).
Rebanho (Retainer): Mortais que sabem da existência dos vampiros e que lhes servem como doadores de sangue, normalmente em troca de algo como dinheiro, fama, emprego ou simplesmente amor.
Sabbat: Uma facção que se opõe á Camarilla, na qual a Masquerade (Máscara) pouco importa e a coletividade vale mais do que o individual. Têm as suas próprias regras; têm o culto da morte, desenvolvem rituais de magia negra, desprezam a humanidade e deixam os seus instintos se sobreporem, tornado-se violentos e cruéis. O Sabbat é formado por 12 clãs, sendo 10 deles antitribu.
Torpor: Quando os ferimentos de um vampiro se tornam demasiado graves, eles caem num sono profundo chamado torpor. Um vampiro pode ser colocado em torpor instantaneamente, mesmo sem estar ferido, desde que se atravesse o seu coração com um objeto de madeira (como uma estaca). Neste estado, o vampiro é totalmente vulnerável.
Postado por the music ´s soul às 8/01/2010 07:33:00 PM 0 comentários
Fraquezas
Postado por Rafael Chaves (Lafaiet S. Wellesley) às 8/01/2010 02:36:00 PM 0 comentários
Membros Da Camarilla
Postado por Rafael Chaves (Lafaiet S. Wellesley) às 8/01/2010 02:32:00 PM 0 comentários
Resumo da história Vampírica
Postado por Rafael Chaves (Lafaiet S. Wellesley) às 8/01/2010 01:19:00 PM 0 comentários
domingo, maio 16, 2010
crenças
A crença dos vampiros é construída à custa do medo. O vampiro vive na angústia da estaca que poderá a trespassar-lhe o coração. Teme o nascer do dia e as orações do exorcista, que podem reduzi-lo a cinzas e pôr termo à sua existência de «não morto».
Os aldeões temem o vampiro; munem-se de pentágonos e recitam fórmulas de proteção. O terror é a pedra angular do vampirismo. Sem ela, o edifício ruiria e com ele os seus cortejos de monstros e de superstições. Toda a história do vampirismo é um entrelaçado de orações, súplicas, enfeitiçamentos a contra-enfeitiçamentos, maldições. Um combate o outro, que por sua vez combate o outro, e o mundo dos homens e dos espíritos situa-se numa região crepuscular onde as leis do medo dominam.
O reverendo Auguste Montague Summers nasceu em 1880, época essa em que Bram Stoker referia ter encontrado em Londres vampyrs personnalities. Teria estudado no Trinity College onde se apaixonará pela literatura gótica antes de escrever sobre o vampirismo[1][35]. A sua paixão pelo vampirismo ocasionou várias descobertas, das quais a mais espantosa foi, sem contestação, um misterioso talismã com a efígie do príncipe Vlad Drakul. Trata-se de uma medalha circular onde caracteres romanos, misturados certamente com dialetos eslavos, estão gravados. Ao centro da medalha pode ver-se a cara de um homem, que lembra o famoso retrato de Drácula existente no castelo de Bran.
Para Montague Summers, que passou a vida a estudar os hábitos dos vampiros, este medalhão, escondido, é uma arma de proteção para o vampyr hunter (caçador de vampiro).
O papel protetor dos medalhões em ferro, espadas, punhais, é muito antigo, mas todos estes objetos mágicos podem servir o vampiro ou aquele que procura destruí-lo...! Tudo depende, explica Montague Summers, da natureza do metal assim como dos caracteres gravados:
«Um vampiro gravado num fragmento de pedra, heliotrópico, transforma-se em pedra de sangue. Ela dará àquele que a trouxer consigo, segundo os ritos próprios, o poder de dominar demônios, íncubos e súcubos[2][36]. Estará sempre presente nas suas conjuras e evocações.»
Outros livros mágicos de necromancia chamavam a esta «pedra do vampiro» a «pedra da Babilônia». Conta-se que, esfregando-a no suco do «girassol» ou «héliotropo», essa pedra teria o poder de escurecer o Sol, como num eclipse, e fazê-lo também ficar da cor do sangue.
Postado por the music ´s soul às 5/16/2010 10:57:00 AM 0 comentários
quinta-feira, maio 13, 2010
AS TRADIÇÕES:
A MÁSCARA
NÃO REVELARÁS TUA VERDADEIRA NATUREZA AQUELES QUE NÃO SEJAM DO SANGUE. AO FAZER ISTO RENUNCIARÁS AOS TEUS DIREITOS DE SANGUE
O DOMÍNIO
TEU DOMÍNIO É DE TUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. TODOS OS OUTROS DEVEM-TE RESPEITO ENQUANTO NELE ESTIVEREM. NINGUÉM PODE DESAFIAR TUA PALAVRA ENQUANTO ESTIVER EM TEU DOMÍNIO.
A PROGENIE
APENAS COM A PERMISSÃO DE TEU ANCIÃO GERARÁS OUTRO DE TUA RAÇA. SE CRIARES OUTRO SEM A PERMISSÃO DE TEU ANCIÃO,TU E TUA PROGÊNIE SERÃO SACRIFICADOS.
A RESPONSABILIDADE
AQUELES QUE CRIARES SERÃO TEUS PRÓPRIOS FILHOS. ATÉ QUE SUA PROGÊNIE SEJA LIBERADA, TU OS COMANDARÁS EM TODAS AS COISAS. OS PECADOS DE TEUS FILHOS RECAIRÃO SOBRE TI.
A HOSPITALIDADE
HONRARÁS O DOMÍNIO DE TEU PRÓXIMO. QUANDO CHEGARES A UMA CIDADE ESTRANGEIRA,TU SE APRESENTARÁS DIANTE DAQUELE QUE A GERIR. SEM A PALAVRA DE ACEITAÇÃO TU NÃO ÉS NADA.
A DESTRUIÇÃO
TU ÉS PROIBIDO DE DESTRUIR OUTRO DE TUA ESPÉCIE. O DIREITO DE DESTRUIÇÃO PERTENCE APENAS A TEU ANCIÃO. APENAS OS MAIS ANTIGOS ENTRE VÓS, CONVOCARÃO A CAÇADA DE SANGUE
Postado por the music ´s soul às 5/13/2010 06:18:00 PM 0 comentários
domingo, maio 09, 2010
Histórias de Drácula - Uma Temporada na Prisão
Em 1462, as forças de Drácula não foram suficientes para enfrentar o poderoso exército do Sultão turco, que já tinha inclusive tomado Constantinopla, uma importante cidade do mundo antigo. Depois de escapar milagrosamente (ou seria diabolicamente?) pelas montanhas, Vlad Tepes rumou até a Transilvânia e solicitou ajuda ao Império Húngaro, que pelo menos na teoria, deveria proteger os reinos daquela região dos conquistadores orientais.
Qual não foi a surpresa do Príncipe ao ser informado que, além de não receber nenhum apoio, ainda seria preso devido às inúmeras atrocidades que tinha cometido durante seu reinado, muitas delas contra pessoas que tinham bastante influência com o Imperador Mathias Corvinnus! Drácula foi então levado para uma torre-prisão próxima à cidade de Buda (foto), onde passou um bom tempo de sua vida...
Existem muitas contradições nos registros históricos que documentam a passagem de Drácula pelas masmorras húngaras. Para os panfletos russos, o soberano teria passado doze anos trancafiado, enquanto outros estudiosos, como Raymond McNally, afirmam que seu período de cárcere foi relativamente curto, cerca de quatro anos entre 1462 e 1466. Em qualquer dessas hipóteses, o fato mais importante é que, cedo ou tarde, Drácula conseguiu virar o jogo, o que prova mais uma vez a astúcia do homem mais cruel do mundo.
Entretanto, podemos dizer que o período que Vlad Tepes passou na prisão não foi totalmente inútil... Algumas historinhas da Rússia, bastante macabras, contam que, mesmo encarcerado, Drácula não deixou de praticar o seu passatempo favorito. Uma parte de sua comida era utilizada em armadilhas para capturar pássaros, ratos e outros animais pequenos, que eram torturados sem dó nem piedade. Além de não perder a prática, o Príncipe já estava treinando para o momento final de sua vingança!
Postado por the music ´s soul às 5/09/2010 10:13:00 AM 0 comentários